Jun

16

Sab

Louzan Trail Antigo

Organizador

GOOGLE CAL
Colocado online 16/5/2018, 10:46 por Provas

 Data / Hora

16/6/2018, 13:00 - 17/6/2018, 18:00

 Localização

3200 Lousã, Portugal
3200 PT

  •  Cronograma: 
  • Data / Hora: 16/6/2018, 13:00
  • Data / Hora final: 17/6/2018, 18:00
  • icon price Preço por pessoa: Pago
  • icon country Categoria: Outra categoria

 Detalhes do evento: 

Está de volta a mais dura e mítica prova de trail running de Portugal, o Louzantrail2018! Organizada pelo Montanha Clube Trail Running, esta decorrerá de 16 a 17 de Junho, com partida na Vila da Lousã.
Aos participantes não irá faltar a visita às mais belas paisagens e aos icónicos locais da Serra da Lousã, tais como o Mirante (com vista para a Vila), o Terreiro das Bruxas, as Grutas da Nª Srª da Piedade, o místico Castelo de Arouce - do século XI - e o ponto mais alto, o Trevim com uma vista magnífica. E ainda, através dos inúmeros e inesquecíveis trilhos que a serra mágica guarda, a passagem pelas famosas Aldeias do Xisto, onde se destacam a do Talasnal, Casal Novo, Vaqueirinho, Candal, Cerdeira, Chiqueiro (com a sua fotogénica “varanda” para a vila), e tantos outros locais de pura beleza e muitas histórias.
Para alcançarem estes locais de rara beleza os atletas terão de percorrer os mais emblemáticos trilhos da Serra da Lousã. Começando logo pela Amazónia de Baixo, Trilho do Rochedo, Trilho da Raposa, Trilho do Javali, Trilho do Escorrega, Trilho da Cascata do Candal são exemplos que vão fazer com que nunca mais se esqueçam da Serra da Lousã.
Para alcançar estes locais, nas diferentes provas do Louzantrail, os trail runners, terão de percorrer os mais emblemáticos trilhos da Serra da Lousã. Começando desde logo pela Amazónia de Baixo, Trilho do Rochedo, Trilho da Raposa, Trilho do Javali, Trilho do Escorrega, Trilho da Cascata do Candal, entre tantos outros, que irão tornar inesquecível a mágica Serra da Lousã. São trilhos que os atletas do trail running poderão ter dificuldade em decorar o nome, mas que irão perdurar eternamente no seu coração. Para usufruírem destes percursos, vão ter que se entregar de corpo e alma à montanha. Ela está lá para vos receber!